Quando o assunto é educação, muito se fala sobre alternativas que possam auxiliar as crianças nos estudos. O artesanato aparece como uma das ferramentas que mais beneficiam no desenvolvimento da criança. Concentração, disciplina e criatividade são algumas das consequências desse aprimoramento do lado artístico dos pequenos e ajudam, não só na escola, mas também na vida em sociedade.

A imaginação é uma das coisas mais aproveitadas na infância. Por meio de desenhos com lápis de cor, a criança começa a transpor aquilo que vem de dentro dela e passa a colocar suas emoções no papel. A atividade, também conhecida como trabalho manual, seria a evolução do desenho para algo físico. O artesanato ajuda o desenvolvimento do lado psicomotor da criança, tornando-se uma terapia.

Além disso, esses trabalhos manuais ajudam na compreensão de algumas questões sociais como a valorização pessoal, conseguir promover a autonomia, relacionamento interpessoal. Além de ajudar os pequenos a ter confiança em si próprios, realizando tarefas que os tornem reconhecidos pelos outros.

Por isso estimular cada vez mais as crianças com atividades manuais é tão importante!

Deixe seu Comentário

Nossos Horários

Horário de Funcionamento

Seg-Sex: 7:30 às 18:30

Open chat
Olá😁
Como podemos ajudar?