A relação entre pais, mães e filhos não pode ser explicada, apenas vivida. E nessa jornada incrível da vida algumas dicas podem nos ser muito úteis na criação de nossos maiores tesouros, não é mesmo? 

Se ligue nessas 5 dicas para que todo marinheiro cresça forte, independente e feliz: 

– Crie lembranças!  

Provavelmente quando crescer, seu filho não irá lembrar das conversas que tiveram, mas especialistas apontam que a memória afetiva, criada em brincadeiras e momentos em família permanecem por toda a existência!  

Exemplos:  Monte um teatrinho em conjunto com seu filho, ou que tal criarem uma história do zero? Colocar as ideias em um livrinho em branco pode ajudar e criar uma relíquia de família. 

2 – Deixe-os voar! 

Um dos objetivos da infância é criar independência, essa liberdade e autonomia é conquistada também encontrando suas próprias soluções, quando o seu pequeno tiver capacidade de guardar seus brinquedos, se vestir sozinho ou retirar a louça, deixe-o fazer! Dar responsabilidades é muito bom para a autoestima! 

3 – Diga sempre a verdade! 

Não podemos esquecer que as crianças observam o ambiente a sua volta e, normalmente, imitam os comportamentos. É muito importante que ela entenda que uma mentira é uma quebra de confiança, e, tendo bons exemplos, a chance do resultado ser positivo é muito melhor. 

4 – Comunicação! 

É com ajuda da comunicação que a criança começa a desenvolver seus pensamentos e relação com o mundo! A comunicação está presente na fala, nas brincadeiras, nas ações, nos sorrisos. Conversar com os pequenos, mesmo quando ainda não sabem falar, contribui para o seu desenvolvimento em se expressar, interagir e pensar.  

Exemplo: Pergunte sobre a criança todos os dias, “O que você achou da escola hoje?” ou “O que aconteceu de interessante no seu dia?”. Podemos nos surpreender com as repostas. 

5 – Disciplina não é punição! 

A imposição de limites é fundamental para o desenvolvimento saudável da criança, essa importante lição contribui para preparar os pequenos para as frustrações que fazem parte da vida, é saudável que haja boa relação e que elas entendam como precisam se comportar no nosso mundo! 

Exemplo: Quadrinho de horários, regras como apenas comer na mesa ou horários definidos para eletrônicos podem ajudar no desenvolvimento! 

Gostou dessas dicas? Fique ligado no nosso blog e compartilhe sua opinião nos comentários!

Deixe seu Comentário

Nossos Horários

Horário de Funcionamento

Seg-Sex: 7:30 às 18:30

Open chat
Olá😁
Como podemos ajudar?